Bem-vindos Cartolinhas

ASSOCIAÇÃO DE CRECHES DE SANTA MARINHA DE GAIA

Quem Somos

A Associação das Creches de Santa Marinha de Gaia, foi criada em 01 de Junho de 1888, em consequência da necessidade sentida por alguns sócios do Clube de Gaia, de socorrer as crianças, que em virtude de as mães irem trabalhar, ficavam na rua durante todo o dia.

Projeto Educativo

Promover um maior estímulo a nível dos sentidos, proporcionando momentos às crianças de criarem e imaginarem, manifestando livremente os seus pensamentos e emoções sem qualquer crítica e sem necessidade de seguir modelos.

Atividades

Temos várias atividades preparadas para o ano letivo, peças de teatro, visitas de estudo, dias livres, comemorações de dias especiais, tal como por exemplo, dia da mãe e dia do pai. O Objetivo das atividades é formar o interesse das crianças em explorar e serem criativas.

#1 #2 #3

Bem-vindos Cartolinhas

ASSOCIAÇÃO DE CRECHES DE SANTA MARINHA

MISSÃO

A missão da Associação de Creches de Santa Marinha é prestar serviços sociais privilegiando a educação e a formação de crianças de forma humanizada.

VISÃO

Respondendo aos compromissos definidos e assumidos no estabelecimento da sua Missão, a Direção da Associação tem como principal vetor de Visão para a Instituição:
• Ser de referência e alargar a oferta de forma a manter e consolidar a sustentabilidade.

POLÍTICA

A política orientadora da atuação da Associação de Creches de Santa Marinha na sua relação com todas as partes interessadas na sua atividade é marcada globalmente por um comportamento de gestão e funcionamento proactivo, cooperante, construtivo, transparente, rigoroso e valorizador de todas as partes.

Quem Somos

QUAL É O NOSSO OBJETIVO?
A Associação das Creches de Santa Marinha de Gaia, foi criada em 01 de junho de 1888, em consequência da necessidade sentida por alguns sócios do Clube de Gaia, de socorrer as crianças, que em virtude de as mães irem trabalhar, ficavam na rua durante todo o dia.

O início do seu funcionamento, ocorre em 11 de Junho de 1888, num prédio cedido por um dos sócios fundadores. Mais tarde transferiu-se para outro na Avenida Diogo Leite.

Em 1897, as instalações começaram a tornar-se exíguas e a Associação resolve adquirir um imóvel na Rua General Torres, onde ainda hoje tem Sede dos seu Serviços.
Em determinada altura, a Direção consegue que um grupo de religiosas da Ordem de S. José Cluny viesse colaborar na creche, tendo em vista o melhoramento dos serviços prestados à comunidade.

Com o passar dos anos, o edifício sede desta Associação começa a entrar em acentuado estado de degradação, e é posta a hipótese de se construir um novo edifício num terreno a ser adquirido previamente. Esta ideia, é no entanto posta de parte, e em finais de 1974 a casa encerra durante 4 anos para obras de restauro e adaptação das instalações, às reais necessidades dos serviços que presta à comunidade, essencialmente às crianças.

É pois em instalações, situadas no gaveto de Rua General Torres, nº 359, com a Rua da Fervença, nº2, recente e totalmente remodeladas e adaptadas aos serviços que presta, que funciona a Associação das Creches Santa Marinha de Gaia  com o Estatuto de Instituição Privada de Solidariedade Social de Apoio à Infância e como Instituição de Utilidade Pública e Administrativa.

SABER MAIS

Testemunhos

O QUE OS PAIS DIZEM SOBRE NÓS

Deixe o seu testemunho

Parcerias

APOIOS & PARCERIAS

Blog

AS NOSSAS ATIVIDADES

Contacte-nos

VISITE, LIGUE OU ESCREVA-NOS

Horário de Funcionamento – Aberto das 7h30 às 19h.

Telefones –  22 375 2961

E-mail – cartolinhas@cartolinhas.pt

Morada – Rua General Torres, 359 | 4430-109 | Vila Nova de Gaia